quarta-feira, 22 de junho de 2011
A Importância da Natureza
Muitas pessoas não reparam como a natureza é bela. Os jovens de hoje em dia não estão nem ai para a natureza e, se cortarem uma árvore para fazer um lápis ou algumas folhas, eles não vão falar nada, alguns acham que está certo, que as árvores foram feitas para serem cortadas. Tem alguns jovens que falam que entendem do problema grave que é cortar uma árvore, que possuem dó quando a mesma é cortada, pois além de prejudicar o meio ambiente, mata muitos animais, mas não fazem nada para mudar esta situação ou mesmo para evitar que isso ocorra.
Mas, no nosso país ainda há o desmatamento, que está acabando cada vez mais com nossas florestas. Uma melhora que podemos relatar é a de cada coisa no seu lugar, ou seja, o lixo em seu devido lugar, tem lugar só para vidros, outros para plásticos e outros para papeis e assim vai. Esse novo argumento foi excelente para todos, porque assim será separado todo o lixo e reciclado não precisando cortar novas árvore.
Como é bom ver e presenciar a natureza, linda e perfeita com borboletas nas flores, aves no céu, peixes nos rios limpos e todos os animais vivendo em um lugar tranqüilo e sem poluição, pois quem quer um lugar poluído? Ninguém meu caro, nem mesmo os animais, afinal os animais não poluem, mas vivem sofrendo pelos erros dos humanos.
Ninguém quer saber de viver em um lugar ruim, sempre procuram o melhor lugar para morar, procuram lugares limpos e cheirosos, pois viver em um lugar mal cheiroso é a pior coisa que existe. Porém, por causa da poluição, vários bairros de São Paulo, por exemplo, são mal cheirosos. E mais do que ninguém, os pássaros, as aves, os peixes e os animais tem o direito de viver em um lugar maravilhoso sem poluição. Há pessoas que lutam pelo bem dos animais, pois a natureza não é só formada pela flora e sim também pela fauna. Devemos e temos que dar mais valor a natureza, olhar o que ela nos oferece de bom, como exemplos das belas cachoeiras, das árvores lindíssimas, das flores e frutos, dos pássaros cantando, e tudo mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário